Lanternas Indianas - reciclando potes de vidro


LANTERNAS DE VIDRO RECICLADOS

Lanternas de tendas árabes para sua varanda feitas com reciclagem de vidros


Essas lanternas são mais que charmosas, elas reproduzem um clima mágico de tenda árabe em sua casa. Você vai gostar desse projeto que recicla seus vidros de geléias e azeitonas e os deixa irreconhecíveis. A dica eu encontrei no site guru Design Sponge e fiquei muito curiosa pra testar. Dá super certo, fica lindo, e ainda podemos usar em nossas varandas nas noites sem luar.
Se você já tem guardados em casa alguns desses vidros esperando por uma reciclagem, escolha aqueles que tem formatos mais interessantes e diferentes pra montar um conjunto.

Como reciclar


Pinte o vidro com tinta vitralAntes de começar retire o rótulo e limpe bem o seu vidro com álcool. Pinte por dentro com tinta vitral e um pincel chato e macio. Não se preocupe com falhas que fiquem das pinceladas. Como a tinta é bem líquida, elas somem naturalmente. Deixe secar.
Vejam como a tinta vitral cobre bem. Lembram de limpar seus pincéis imediatamente, pois a tinta vitral seca rápido e danifica seu material.O vidro já está todo pintado


Decore o lado externo com tinta relevoDecore o lado externo com tinta relevo dourada, que tem tudo a ver com o estilo que desejamos. Eu usei o desenho do próprio vidro como base. Faça o mesmo e use sua criatividade para criar esse rendilhado


Decore também a parte de baixo do vidro com o mesmo motivo da parte de cima. Ao terminar espere secar e depois coloque mais detalhes, afinal lanternas árabes são bem rebuscadas. Decore também a parte de baixo do vidro



Detalhe da lanterna em cor vermelhaEu coloquei mais traços na parte de cima e recobri toda a base e todo o topo do vidro.


É isso aí gente, toda essa dificuldade pra conseguir esse resultado tão marcante.
Lembrem que o bacana dessa reciclagem é fazer um conjunto com duas ou três lanternas e que cada uma delas seja de uma cor diferente. É essa riqueza de informação que faz esse estilo ter o charme que tem.
Agora é só colocar sua vela votiva dentro e enfeitar sua varanda.
Se você quiser, também é possível pendurar suas lanternas em arames; embaixo de árvores no jardim isso fica lindo demais.






Mais uma idéia para as velas!

Potinhos de geléia + miçangas + cola branca = porta velas muito fofo !












1 comentários:

kittystefanny disse...

Muito lindo, prático, e é um charme na decoração. Parabéns!! Eu amei!!! =)

Postar um comentário

seja bem vindo ao nosso mundo e fique a vontade!