Pote reaproveitado


PAP - Mini Transformação com Tecido


Transformação bem simples e rápida para reaproveitar um pote plástico de achocolatado em pó usando tecido(pode ser qualquer outro pote inclusive de lata). Caixinhas e potinhos sempre servem para organizar mil coisinhas diferentes.
Materiais que utilizei:
- Pote plástico de achocolatado em pó (ou lata)
- Tecido 100% algodão
- Renda branca em tamanho suficiente para contornar o pote
- Fita de cetim branca de 1,5cm de largura,  em quantidade suficiente para contornar o pote
- Fita de cetim branca de 0,3cm de largura, para contornar e dar um laço em volta do pote
- Florzinha de papel e continha de bijouteria pequena para o miolo
- Cola branca
- Tesoura de tecido
O básico é somente a colagem do tecido sobre o pote. Os enfeites podem variar bastante com materiais que temos em casa mesmo, como fitas, sianinhas, rendas, passamanarias, flores de cetim, lacinhos, etc.  Forrar com um belo tecido já é suficiente para ficar lindo, se preferir nem acrescente nenhum enfeite.
Comecei passando bem o tecido. Eu gosto de usar água de passar perfumada, para ficar cheirosinho.
Passe a cola com um pincel em uma faixa do pote e comece a colar o tecido (dessa vez nem diluí a cola, a ideia era fazer uma transformaçãozinha rápida). Observe se estiver usando um pote ou lata com emenda para começar a colar o tecido a partir da emenda.
Alise bem o tecido com a mão. Passe outra faixa de cola e continue assentando e alisando o tecido até o final.
Depois de forrar em toda a volta, corte o excesso de tecido deixando uma pequena folga para sobrepor uma parte do tecido sobre a outra.
Agora com uma tesourinha pequena e fina, corte o excesso da parte de baixo bem rente ao pote.
A parte básica está pronta, agora é só enfeitar se quiser.
Eu colei a renda somente na parte de trás, passando cola nas pontas e colando de modo que uma ponta sobreponha um pouco a outra, da mesma forma que fiz com o tecido.
Como eu não queria usar a tampa, usei a fita mais larga para cobrir a rosca do pote. Passei cola na marra com o dedo mesmo :D , na parte de trás e uns poucos pontinhos ao redor do porte, só para a fita não ficar saindo. Não use muita cola, pois em quantidade ela acaba “molhando” a fita, deixando um aspecto feio.
Amarrei a fitinha mais fina sobre a renda, dando um laço na frente.
Para enfeitar, usei somente a florzinha de papel com o miolinho de pérola. Podem ser usados outros materiais, flores maiores, rococós de cetim, um pingentinho de bijouteria, etc.

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao nosso mundo e fique a vontade!