Luminárias


Faça-vc-mesma: Móbile Pompom feito de Toalhas de Papel Rendadas

Veja uma bela ideia usando toalhas de papel rendadas...você encontra em livrarias ou casas de festas, serve para forrar bandejas e enfeitar lares..


O que irá precisar:

10 a 12 Toalhas de papel rendadas em tamanho pequeno;
Linha grossa;
Agulha;
Miçangas.


(Desconsidere os números) Faça uma pilha com as toalhinhas de papel e prenda com um prendedor. Com um lápis, desenhe uma linha no meio. Faça uma costura seguindo a linha...


...Dobre as folhas, uma de cada vez, e você terá uma bela bola rendada. Ah! E não esqueça de dar o acabamento com as miçangas na ponta da linha, que também ajudarão fazendo um pesinho na ponta. E também deixe um laço no início pra pendurar depois...

 E o resultado fica lindo né?!


ruffled-doily-lantern-2.jpg
Se você adora decoração com toques pessoais esta luminária feita com toalhinhas decorativas tem tudo para fazer parte da decoração do seu chá.
Não requer prática nem habilidade. Só um pouquinho de dedicação. Veja passo a passo como é fácil montar a sua luminária:
Material 01 luminária de papel Toalhinha decorada 
Barbante para pendurar 
Tesoura 
Fita dupla face
ruffled-doily-lantern-4.jpg
Como fazer 
1 – Corte algumas toalhinhas decorativas ao meio.
2 – Para o topo da lanterna, corte três ou quatro toalhinhas em semicírculos. Passe fita dupla face no verso destas toalhinhas.
3 – Cole as toalhinhas com semicírculos no topo da lanterna até completar o espaço. Talvez seja preciso sobrepor algumas peças, mas tente evitar para deixar o acabamento mais bonito.
4 – Cole fita dupla face nas toalhinhas cortadas ao meio.
5 – Cole as toalhinhas cortadas ao meio em toda a lanterna, sobrepondo as peças como se fossem escamas de peixe.
6 – Continue colando até a base da lanterna. Na última camada talvez seja preciso cortar algumas toalhinhas em quatro partes para preencher todos os espaços na lanterna.
paper-doily-lantern-1.jpg

Casas DIY by Night


Existem alguns truques para fazer este DIY um sucesso, tudo a ver com encontrar a imagem perfeita.
1. O que você está procurando é um retrato de uma casa / castelo / construção que é tomada frente-on (obras em perspectiva, mas não tão bem). Você poderia levá-la de sua revista favorita, um calendário velho, ou até mesmo imprimir algum da internet. Até você! Na verdade, você pode até mesmo imprimir uma foto de sua casa se ​​você tiver um! 
2. A impressão precisa de ter um pouco de espaço ambos os lados da casa para embrulhar à volta do votivo. 
3. É melhor escolher uma imagem que é maior no meio do que nos lados, e os lados que são aproximadamente a mesma altura. 
4. Escolha uma casa que tem algumas janelas visíveis. 
5. Se possível, encontrar uma imagem que não tem nada impresso no verso. Se não for possível, não se preocupe - ele pode adicionar um efeito agradável (como o meu fez)!
Eu tive a sorte de ter encontrado alguns livros de fotos antigas em um mercado na Alemanha que detêm algumas das melhores fotos em preto e branco da época da Guerra ..perfeito para um projeto como este!
Aqui está o que você vai precisar:
Passo 1: Você quer começar corte e terminar o corte em torno da mesma altura em ambos os lados da sua imagem. Use a tesoura para cortar direto para sua casa, onde começa, corte ao redor do topo da casa, e cortou para trás até a borda em torno da mesma altura que você cortou dentro faz sentido? Talvez isto ajude:
Passo 2:. Corte fora as outras áreas que você não quer, mas não cortar os lados ainda 
Etapa 3: Usando sua faca Xacto e uma esteira de corte, corte com cuidado todas as janelas que você quer que a luz brilhar. Eu encontrei nesta fase (porque o meu papel era um pouco frágil) era mais fácil para pressionar a faca em, ao invés de arrastá-lo.
Passo 4: Enrole a imagem em um cilindro (tamanho é até você) e fita adesiva junto. Apare em torno do topo se não combinam muito bem, assim como qualquer excesso, onde você se juntou a ele. 
Passo 5: Adicione a sua luz do chá a pilhas, e espere até que ele fica escuro!
Nota: Como o papel (é claro) é altamente inflamável, o uso de bateria velas operadas em detrimento das reais é imperativo. No entanto, se você preferir usar velas de verdade, tentar envolver a imagem do lado de fora de um frasco de vidro pequeno e usar isso para segurar a vela (mas ainda assim manter um olho nele) :)

Pote reaproveitado


PAP - Mini Transformação com Tecido


Transformação bem simples e rápida para reaproveitar um pote plástico de achocolatado em pó usando tecido(pode ser qualquer outro pote inclusive de lata). Caixinhas e potinhos sempre servem para organizar mil coisinhas diferentes.
Materiais que utilizei:
- Pote plástico de achocolatado em pó (ou lata)
- Tecido 100% algodão
- Renda branca em tamanho suficiente para contornar o pote
- Fita de cetim branca de 1,5cm de largura,  em quantidade suficiente para contornar o pote
- Fita de cetim branca de 0,3cm de largura, para contornar e dar um laço em volta do pote
- Florzinha de papel e continha de bijouteria pequena para o miolo
- Cola branca
- Tesoura de tecido
O básico é somente a colagem do tecido sobre o pote. Os enfeites podem variar bastante com materiais que temos em casa mesmo, como fitas, sianinhas, rendas, passamanarias, flores de cetim, lacinhos, etc.  Forrar com um belo tecido já é suficiente para ficar lindo, se preferir nem acrescente nenhum enfeite.
Comecei passando bem o tecido. Eu gosto de usar água de passar perfumada, para ficar cheirosinho.
Passe a cola com um pincel em uma faixa do pote e comece a colar o tecido (dessa vez nem diluí a cola, a ideia era fazer uma transformaçãozinha rápida). Observe se estiver usando um pote ou lata com emenda para começar a colar o tecido a partir da emenda.
Alise bem o tecido com a mão. Passe outra faixa de cola e continue assentando e alisando o tecido até o final.
Depois de forrar em toda a volta, corte o excesso de tecido deixando uma pequena folga para sobrepor uma parte do tecido sobre a outra.
Agora com uma tesourinha pequena e fina, corte o excesso da parte de baixo bem rente ao pote.
A parte básica está pronta, agora é só enfeitar se quiser.
Eu colei a renda somente na parte de trás, passando cola nas pontas e colando de modo que uma ponta sobreponha um pouco a outra, da mesma forma que fiz com o tecido.
Como eu não queria usar a tampa, usei a fita mais larga para cobrir a rosca do pote. Passei cola na marra com o dedo mesmo :D , na parte de trás e uns poucos pontinhos ao redor do porte, só para a fita não ficar saindo. Não use muita cola, pois em quantidade ela acaba “molhando” a fita, deixando um aspecto feio.
Amarrei a fitinha mais fina sobre a renda, dando um laço na frente.
Para enfeitar, usei somente a florzinha de papel com o miolinho de pérola. Podem ser usados outros materiais, flores maiores, rococós de cetim, um pingentinho de bijouteria, etc.

Como fazer uma Lanterna Japonesa


PAP

Material:



Para preparar a cola

1/2 litro de cola plástica

750 ml de água

1 bola de encher grande
Fita adesiva
1 recipiente plástico
Cola (a que você preparou)
Papel higiênico
Folhas secas
1 m de arame galvanizado nº 16
1,20 m de fio de papel
Fio de algodão
Instalação elétrica
Arame de florista


Encha a bola e prenda-a com fita adesiva a um recipiente plástico para trabalhar com conforto.

Pincele toda a superfície da bola com a cola preparada e aplique pedaços de papel higiênico, um ao lado do outro, até cobrir um pouco mais da metade da bola.

Pincele o papel aplicado com a cola preparada.

Repita o procedimento aplicando outra camada de papel e cobrindo as uniões da camada anterior.


Sobre o papel ainda úmido, arrume as folhas secas (também podem ser flores ou hastes finas) em toda a superfície.

Cubra as folhas com mais duas camadas de papel.

Deixe secar bem.


Prepare um aro de arame galvanizado tomando como referência o diâmetro da borda inferior da cúpula.

Feche o aro com fita adesiva. Reserve.



Faça um aro de arame galvanizado com o diâmetro da abertura da parte superior da cúpula.

Para dar forma ao arame, enrole-o em uma lata redonda.

Una as duas extremidades com fita adesiva.

Corte um pedaço de arame de florista e enrole no meio com o auxílio de um objeto cilíndrico (tubo de plástico) e dê uma volta e meia para que os arames fiquem alinhados.

Coloque este arame sobre o aro galvanizado, centralize e prenda-o com fita adesiva. O arame assim fixado servirá para sustentar o bocal.


Fure a bola e retire os pedaços.

Apóie o aro galvanizado na parte superior da cúpula.

Marque o contorno e corte pela linha traçada.


Coloque o aro de arame na abertura feita na parte superior da cúpula.

Cubra essa união com fita adesiva.


Na borda, faça um ponto de festonê, prendendo o arame e o papel com o fio de algodão.

Repita o procedimento dos passos 5 e 6 para colocar o aro de arame na parte inferior da cúpula.


Importante



* O tamanho da cúpula dependerá de quanto você encher a bola. A quantidade de material a ser utilizada será proporcional ao tamanho escolhido.

* Instalação elétrica: Para pendurar a luminária, passe o fio com o bocal pelo centro do arame de florista para que este último encoste no meio.