Idéias para decorar com pouco.


Como-decorar-uma-lâmpada-com-gliter-1
Se você precisa dar uma renovada na sua casa e procura diferentes tutoriais de artesanatos para enfeites, tenho certeza de que irá adorar o tutorial de hoje, porque vou lhes mostrar como decorar uma lâmpada com gliter.
Este artesanato é bem rápido e simples, e o resultado é maravilhoso. Com esta lâmpada você irá dar o toque de glamour à sua casa que sempre procurou (e com um custo bem baixinho!). Confira a seguir.
Materiais:
  • Cola
  • Gliter
  • Lâmpada de papel
Passo a passo:
Na foto dos materiais você poderá ver que a cola usada é em spray, mas a verdade é que você pode usar a cola normal, que nem a que as crianças usam na escola para os seus trabalhos
.

Para fazer este artesanato cubra a mesa de trabalho com jornal antes de começar.
  • Se você vai fazer o artesanato com cola em spray:
Pegue a lâmpada de papel e deixe-a bem armada. Pegue a cola em spray e aplique-a sobre uma parte da lâmpada, depois polvilhe o gliter nessa parte. Deixe um pouco e depois agite a lâmpada para tirar o excesso de gliter.
Continue por toda a lâmpada até cobri-la completamente com gliter e deixe secar antes de pendurar. Você poderá usar a cor de gliter que preferir para este artesanato.
  • Se você for fazer a lâmpada com cola normal:
Coloque um pouco de cola num pires e misture com um pouquinho d'água até que fique mais líquida, mas não muito. Pegue um pincel e use-o para aplicar uma camada bem fina de cola, sem molhar muito a lâmpada e depois polvilhe o gliter. Repita até cobrir a lâmpada
Como você pode ver, este é um artesanato bem simples e barato que irá lhe dar uma linda lâmpada para decorar a sua casa com todo o destaque que ela merece. Espero que tenham gostado e possam fazer!
  • como-decorar-uma-lampada-com-gliter-2
  • como-decorar-uma-lampada-com-gliter-3
Bolas suspensas com flores de papel
Uma idéia boa, bonita e barata para decorar qualquer tipo de festa!

Você vai precisar de:

Bola de Isopor
Papel crepon
Cola de isopor
Linha de costura
Palito de churrasco
Fita de cetim ( da mesma cor do papel )


1-  Para fazer o pendente:
 Com o palito de churrasco faça um furo bem no centro da bola ( o furo deve atravessar a bola). Depois amarre a fita de cetim no palito e passe pelo furo. Desamarre a fita do palito e dê um nó bem grosso, passe a cola para ter certeza que o nó não vai soltar.


2- Flores de papel:

Corte o crepon em tiras e enrrole conforme as fotos



Agora amarre o cabinho com uma linha


Faça pequenos furos na bola com o palito de churrasco. Pingue a cola de isopor em cada furo e encaixe o cabinho da flor
Coloque as flores bem próximas 
E pronto!
Fonte: http://www.divirta-se.uai.com.br


Você pode usar essas bolas de várias formas:

Como centro de mesa:


No chão, em cadeiras ou penduradas por todo lado:

Como bouquê:


E do jeito que a imaginação mandar, rsrs.....





Esse modelo de pompom de papel, além de ser super barato ele também é facil de fazer…. Digamos que no começo você acha que vai dar tudo errado, pq vai ficando um negócio meio estranho, mas depois de formar todas as folhas vai ficando bonito! Usem a critividade na hora de escolher as cores.
Como fazer:
1. dobrar as folhas (folha de seda) como um leque.
2. Depois de dobrar a folha toda, é hora de colocar o araminho (no caso, o fecho).
3. Na hora de cortar as pontas faça redonda. Se a tesoura não cortar tudo de uma vez, vá cortando aos pouco que dá certo.
4. Depois amarre a corda grande.
5. Agora é hora de abrir os dois leques formados e ir separando (levantando) folha por folha.
6. Agora você só precisa moldar seu pompom pra ficar um bolinha!











DECORANDO COM SIMPLICIDADE...

Quer decorar sua casa para alguma ocasião especial? Que tal usar conchinhas da praia e fazer linda velinhas decorativas?
Confira o passo a passo:
- Limpe as conchas e depois deixe secar. Derreta a parafina ou velas em uma xícara. Misture um pouco de cera derretida de velas cor vermelha, amarela ou rosa para dar uma cor a sua mistura.
- Sejam cuidadosos pois a cera quente pode queimar.
- Corte os pavios conforme o tamanho de sua concha, aproximadamente uns 7 centímetros. Deixe secar por 30 minutos ou mais. Se a concha tiver tendência para ficar muito deitada, correndo o risco de derramar a cera, cole um pedacinho de feltro na parte de baixo para servir como apoio.
- Dê preferência para as conchas mais fundas.

0 comentários:

Postar um comentário

seja bem vindo ao nosso mundo e fique a vontade!